Ônibus cai em rio após motorista perder controle em Petrópolis
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Ônibus cai em rio no Centro de Petrópolis
Um ônibus caiu dentro de um rio na madrugada desta terça-feira (10) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O acidente aconteceu por volta das 3h, no cruzamento da Avenida Tiradentes com a Rua da Imperatriz.
De acordo com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), o veículo da empresa Cidade das Hortênsias fazia a linha 598 – Vale do Carangola x Vicenzo Rivetti, no horário noturno, conhecido como “Corujão”. No momento do acidente, apenas o motorista estava no coletivo. Ele não se feriu.
Segundo a CPTrans, o condutor teria perdido o controle da direção por causa do paralelepípedo escorregadio. O ônibus não conseguiu completar a curva, caiu diretamente no rio e ainda arrastou uma árvore.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
Por causa do ocorrido, o trânsito ficou totalmente interditado no trecho entre a Catedral e a Praça da Águia para a retirada do veículo. A interdição começou ainda durante a madrugada e foi encerrada por volta das 7h15.
A operação de remoção contou com o apoio de dois caminhões para puxar o ônibus. Não foi necessário o uso de guincho, e o veículo deixou o local sendo conduzido por outro motorista.
Posicionamento da empresa
Em nota, a Cidade das Hortênsias informou que o ônibus passou por inspeção e que nenhuma falha mecânica foi identificada. Segundo a empresa, o coletivo conseguiu retornar à garagem sem necessidade de reboque.
A companhia confirmou que apenas o motorista estava no veículo no momento do incidente e que ele não sofreu ferimentos.
Ainda de acordo com a empresa, estão sendo analisadas imagens das câmeras de monitoramento e dados do sistema de telemetria para apurar as causas do acidente.
Por fim, a Cidade das Hortênsias destacou que mantém índice de cumprimento de viagens superior a 99%, conforme o Relatório Mensal de Operação (RMO), resultado da rotina de manutenção preventiva realizada pela companhia.
Ônibus caiu dentro do rio no meio da madrugada em Petrópolis
Rhayssa Motta