Rainha da estreante Acadêmicos de Niterói, Vanessa Rangeli também é debutante no posto
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Initial plugin text
Vanessa Rangeli vive um momento inédito no carnaval de 2026. Consultora fitness, ela estreia como rainha de bateria no Grupo Especial justamente ao lado da Acadêmicos de Niterói, que também chega pela primeira vez à elite do samba.
Para ela, a experiência ganha ainda mais significado por ser compartilhada com a escola.
Acadêmicos de Niterói homenageará o presidente Lula; veja o samba
“Estou estreando como rainha de bateria no grupo especial junto com a Acadêmicos de Niterói que também está estreando.”
Com a proximidade do carnaval, a preparação física se intensifica. Vanessa explica que, quando há necessidade de um resultado mais rápido, o foco é reduzir a retenção líquida, sempre com responsabilidade.
“Quando é alguma coisa rápida, geralmente é feito um detox. Dá aquela limpada no organismo para poder diminuir a retenção líquida e é batata. Vai desinchar, não tem outro jeito.”
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Vanessa Rangeli, nova rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, é empresária e consultora fitness
S1 Fotografia / Divulgação/ Gardel Assessoria
LEIA TAMBÉM:
Quem são as 12 rainhas de bateria do Grupo Especial do Rio? Conheça as histórias
Acadêmicos de Niterói 2026: veja o enredo e cante o samba
Ela ressalta, no entanto, que o processo precisa ser acompanhado de hábitos saudáveis. “Somando com uma alimentação saudável durante todo o restante do dia, gente. Não é ficar tomando suco detox e acabou não. É saúde em primeiro lugar, tá? O segredo é esse.”
A rainha lembra que sua primeira experiência no posto aconteceu na Série Ouro, de forma inesperada. Ela descreve o período como intenso.
“Gente, sabe louca? Tá bom então, eu simplesmente eu fui praticamente quase direto para o desfile.”
Agora, no Grupo Especial, a vivência é diferente. Vanessa conta que está passando por todas as etapas que antecedem o desfile.
Rainha de bateria Vanessa Rangeli durante a festa que marcou a escolha do samba da escola
Reprodução/ TV Globo
“Então, agora eu estou passando por todo o processo. Agora na Acadêmicos de Niterói, é ensaio técnico, os ensaios, essa coisa da comunidade, agora é que eu estou passando tudo por tudo isso.”
O contato com os integrantes da escola é apontado por ela como o principal combustível. “Eu chego aqui, a minha energia muda completamente.”
Segundo a rainha, o carinho da comunidade é constante. “Eles me abraçam, eles me agarram, eles me beijam e querem tirar foto. Então isso foi assim, o mais importante para eu estar aqui.”
A Acadêmicos de Niterói vai abrir o Grupo Especial deste ano: é a 1ª escola do domingo (15). O enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil".